Biografia

Juliano Teruki nasceu na cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista, Juliano Teruki teve seu primeiro contato com a música aos 12 anos de idade, na Banda Municipal Baeta Neves do Maestro Irineu Negri. Nessa banda ele aprendeu a tocar seu primeiro instrumento: o trompete. Após uma breve passagem ingressou na banda Municipal Rudge Ramos, tocando trompete com o maestro Romilson Curvelo. Também tocou na orquestra da Fundação de Artes de São Caetano do Sul (Fundart) onde foi aluno e ali teve o primeiro contato com o instrumento pelo qual ele se apaixonaria e dedicaia sua vida: o piano. Além da Fundart, em sua formação estudou durante 5 anos com o saxofonista e maestro Roberto Sion, onde aprendeu sobre harmonia, improvisação, estudou piano com o professor Alexandre Zamith onde aperfeiçoou sua técnica, começou o curso de música na Faculdade Alcântara Machado (FAAM), e no ano 2019 estudou piano erudito com a professora Marisa Lacorte.

Com 30 anos de carreira musical iniciou no ano de 2020 seu projeto musical. Depois de anos de pesquisas sobre harmonia, frequências, tonalidade musical, ritmo e cadências harmônicas, reuniu tudo isso fez composições musicais que ativam gatilhos mentais trazendo bem-estar. 

Mais de 30 anos de carreira musical

Durante a década de 1990 tocou com as principais bandas de São Paulo, além de trabalhar com diversos artistas nacionais populares como: Cesar e Paulinho, Jerry Adriani, Rosemary, entre outros. Em 1996 começou sua jornada com o cantor Amado Batista, com quem trabalhou até 2016 acompanhando em shows e nos principais programas de TV, turnês internacionais e durante 10 anos foi maestro com arranjos musicais e a produção de Cds e DVDs. No ano de 2015 iniciou a parceria como endorser com a marca de teclados Casio e com as estantes para teclado STAY.

 No ano de 2016 foi convidado para participar como produtor musical no Programa do Rodrigo Faro na TV Record. Após isso, trabalhou com outros artistas como: Moacyr Franco, Zezé de Camargo & Luciano, Leonardo, Leo Magalhães, Sergio Reis, Eduardo Costa, Fagner e inúmeros artistas populares do Brasil.

No mundo corporativo, produziu por 18 anos o evento Festival da Canção da empresa Wheaton Brasil. Também trabalhou com a Gobos do Brasil, Modelação Universal e Rotary Clube SP.

Nos estudios

Nos estúdios, teve seu primeiro contato em 1995 no Estúdio Concorde do produtor Santiago Ferraz com quem teve o primeiro contato com gravações. Trabalhou também  como assistente de estúdio e gravou diversas trilhas sonoras e aberturas de programas para emissoras de TV como Band, Record e SBT. Trabalhou no Estúdio Mosh como produtor musical.

Atualmente tem o Estúdio AereoStudio com seu sócio Dyego Stuchi e também trabalha com a empresa Hyper Promoções dos empresários Ray Fernandes e Sandra Gomes, onde atua na gestão artística de novos talentos e também em eventos no nordeste.